• Preciso abrir uma empresa? Procedimentos, Dicas, Prazos, Sócios.

Preciso abrir uma empresa-Procedimentos

Preciso abrir uma Empresa?

Sou prestador de serviço e preciso abrir uma empresa para emissão de notas fiscais, recolher os impostos e contratar funcionários para esta empresa.

Tenho muitas dúvidas sobre como abrir esta empresa, dentre elas:

– Documentação Necessária?

– Impostos?

– Prazo para abertura da empresa?

– Emissão de Notas Fiscais?

Nós da KBR Consultoria respondemos as suas dúvidas:

Parabéns empreendedor, se você chegou até aqui com dúvidas, pode contar conosco que iremos esclarecer …

Todo empreendedor seja ele micro ou pequeno empresário deve constituir uma empresa com o propósito de formalizar sua atividade.

O empresário que formaliza seu empreendimento tem diversas vantagens, dentre elas, a obtenção de capital financiado pelas instituições financeiras, BNDES, parcelamentos junto a fornecedores e maior credibilidade no mercado, visto que, passa comprometimento e seriedade aos clientes.

Documentos necessários:

1 – Cópia autenticada do RG e CPF dos sócios;

1 – Cópia simples do comprovante de endereço dos sócios;

1 – Cópia simples do IPTU do imóvel onde será a empresa;

Impostos:

As empresas podem ser tributadas de acordo com sua atividade e seu nível de faturamento.

A legislação atual estabelece que as empresas devam ser tributadas pelo Simples Nacional, Lucro Presumido ou Lucro Real. É um assunto que será discutido em outros tópicos, porém é muito importante realizar uma análise sobre os impostos incidentes sobre o faturamento das empresas, bem como todo impacto sobre a folha de pagamento e lucros distribuídos aos sócios.

Prazos para Abertura de Empresa

Normalmente o prazo para entrega de abertura de empresa é de 20 (vinte) dias úteis, isso se considerarmos os seguintes registros:

– Junta Comercial ou Cartório;

– Receita Federal;

– Estado;

– Prefeitura

Emissão de Notas Fiscais

O processo de emissão de notas fiscais esta simplificado em razão do advento da nota fiscal eletrônica. Estas notas são disponibilizadas diretamente pela internet. É necessário em alguns casos a compra do Certificado Digital, em outros casos apenas uma senha cadastrada na prefeitura do município já se consegue emitir notas fiscais.

Outras dúvida podem ser esclarecidas no e-mail abaixo:

sac@kbrcontabilidade.com.br

Comments are closed.